segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

para os estudantes que estudam

este vídeo é para @s estudantxs que estudam - só estudam. 

Pois eu, assim como vári@s outr@s estudantxs, somos estudantes que não-só estudamos, pois também somos trabalhadorxs, estagiári@s, mãe. somos trabalhadorxs porque a bolsa moradia não nos é suficiente - é, uma casa do estudante 'talvez' caisse bem. somos estagiári@s pois a bolsa permanência não atende a real demanda de tod@s @s estudantxs da universidade. e noss@s filh@s, onde ficam enquanto temos de estudar?

somos estudantxs que lutam. sim, lutamos. porque se na democracia onde ''todas e todos tem o direito a saúde, educação, e de se expressar'' as coisas estão tão mal assim e precisamo ser estudantx-trabalhadxr-mãe-oprimid@, só nos resta lutar. e nós lutamos. para transformar isto: onde uns só estudam e outr@s só trabalham.

após assistir esse video, @ estudantx que estuda, pode dizer que o egito não se vive uma democracia. é, disso não discordamos. mas quem explica a expulsão de 6 estudantxs da usp, nessa tal democracia que vivemos?



é o que tenho pra dizer à veja, reinaldo azevedo e a todas e todos aquelxs que acreditam que papel de estudante é - apenas - estudar.


cleison spam luiz


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=47IPxAnDdtg

Um comentário:

  1. tua consciência de classe é inspiradora, companheiro. assim como esse vídeo que tinge da cor real - sangue - a realidade revolucionária. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir